ARTIGOS


O SEGREDO DOS VENCEDORES 12

Num país tão carente de exemplos de Cidadania, não porque modelos e exemplos não existam, eles existem, mas muitas Revistas de renome preferem colocar bandidos na capa de suas publicações, assim como outros veículos de comunicação.

Talvez esta apologia aos bandidos no Brasil desconheça que existe uma Bolsa-do-Bandido, onde o volume de notícia e os veículos onde estas notícias são veiculadas aumentam o prestigio do bandido entre seus comparsas.

Entre os bons exemplos a serem seguidos neste país de versos e reversos em seus valores e princípios, está uma verdadeira personalidade cidadã conhecida por Mr. Pin.

Edmilson Inácio, o Mister Pin, nasceu em Val Paraíso, terra da Nova Era, cheia de mistérios e aos 02 anos chegou ao Paraná.

Desde a sua tenra infância, Mister Pin, ainda Edmilson, já trazia consigo a consciência da carência material e afetiva que atinge o ser humano.

Ao ver um mundo faminto de alimentos e de calor humano, ele tomou para si a incumbência de auxiliar a sociedade no desenvolvimento sustentável.

No decorrer de sua infância e adolescência buscou constantemente auxiliar os mais desvalidos, respeitar os mendigos, os idosos e os mais fracos. Atuou profissionalmente em todo o Brasil fortalecendo ainda mais a consciência da necessidade de ser um verdadeiro cidadão brasileiro.

A partir de 1995, ele em suas viagens internacionais a trabalho, é reconhecido pelo Presidente do Rotary Internacional como Mister Pin, devido ao uso continuo de um paletó e boné cravejados de bottons ou pin's.

O orgulho de ser brasileiro foi outro fator preponderante na construção de sua conduta cidadã.

Segundo ele: a fome é um mal corrosivo, pois retira do cidadão o seu poder de escolha. Ficando sem opção, o indivíduo então entra no mundo da exclusão.

Em sua luta pela igualdade de opção e de direitos, ele cria o Instituto Mr Pin, com a missão de unir os famintos por meio do fornecimento de alimentos e posteriormente, efetuar um diagnóstico para em conjunto com o governo, clubes, etc... poder fortalecer bases sólidas para a reconstrução de uma identidade cidadã dos famintos.

O fornecimento das refeições pelo Instituto Mr Pin, a mais de 10 anos é o princípio basilar da construção de cidadania e de luta contra a exclusão social, promovendo às famílias necessitadas o vislumbre de uma sociedade mais igualitária.

Conheci de perto seu trabalho em Curitiba, fiquei impressionado com sua dedicação, seu otimismo para enfrentar as dificuldades que todo trabalho social gera, mas vi em seus olhos a recompensa de um vencedor.

Além de tudo é um grande inspirador de corações puros, pois inspirou meu filho Breno a colecionar jaquetas com Pin, depois de uma conversa com ele durante um almoço que ainda teve a presença do Governador de Rotary Sergio Levy, um dos grandes patrimônios rotários mundial. Neste dia encantou meu filho com seus 11 paletós repletos de Pin.

Um homem e um trabalho que inspiram uma criança merece nosso respeito, admiração e contribuição humana.

Mr Pin um servidor do Bem um exemplo de cidadania.

Saiba mais sobre ele: www.mrpin.com.

Um dia neste país quem Faz ainda vai merecer um destaque nas prateleiras da gratidão.

Coisas de Vencedor.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2006 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta