ARTIGOS


RUMO A EXCELÊNCIA

Se nos primórdios da humanidade a sociedade estivesse certificada que nada poderia mudar, ou que muitas coisas não pudessem ser melhoradas, certamente estaríamos ainda arando a terra com um cavalo à nossa frente, lascando pedra ou esculpindo a roda quadrada.

O impulso mais importante dos seres humanos é o que fez com que, a cada dia, novos horizontes fossem descobertos, enaltecendo a certeza que amanhã podemos fazer melhor que ontem e hoje.

Até os tempos modernos não se tinha a consciência de que esta busca era, nada mais, nada menos, um comportamento Rumo a Excelência.

Quando decidimos fazer melhor que ontem ou hoje, precisamos ter coragem de repensar nossos Valores, Sentimentos, Modelos Comportamentais e nosso Real Comprometimento naquilo que acreditamos e queremos.

Empresas que fazem a escolha de seguir Rumo a Excelência tornam-se especiais junto ao cliente interno e externo, pois estão, através de uma estratégia, fazendo com que a perfeição de seus processos de atendimento e produção torne sua permanência no mercado mais promissora, segura, reconhecida, lucrativa e futurista.

Quando um colaborador recebe um sinal que sua organização está tomando o Rumo da Excelência é um momento importante para sua carreira, de novas perspectivas e de novas conquistas e resultados.

Envolver-se com todas as iniciativas, tornando-as reais, fazendo delas novas ferramentas de conquistas é papel fundamental de toda equipe.

Este não é um momento de discussão ou questionamentos vazios do tipo “soco-no-sereno”, é um momento de atitudes nutritivas e opiniões construtivas, sincronismo, dedicação e desejo de vitória, perseverança e muito companheirismo.

Nada de esperar para ver como vai ficar para depois implantar as estratégias estabelecidas e nem de observar os outros membros da organização e esperar um outro momento: este é o momento. O momento nasce quando a iniciativa acontece, o momento certo nasce quando nós o fazemos certo.

O passado da Empresa a trouxe até onde ela se encontra hoje. Mas o presente a direcionará para um futuro mais promissor assim como para todos os envolvidos na busca do fazer mais e melhor, na busca de conquistar novos horizontes de maneira perpétua, fortalecendo o espírito de liderança de maneira brilhante, onde as ações desta Empresa se transformam em “case” para o mercado entender como uma organização se torna Líder e mantém esta liderança.

Sua organização já tomou a iniciativa de caminhar Rumo a Excelência. Agora você, mais que nunca, é parte primordial deste processo. Agora você tem a oportunidade de mostrar seu potencial de talento, competência, inovação e até mesmo o seu verdadeiro sentimento de crença pela organização onde atua.

Nada de sair na “caça as bruxas”, criticar a equipe; jogar dúvidas nas estratégias; dar uma de “tocha-humana” queimando iniciativas importantes; cruzar os braços; esperar; dar importância ao que não tem importância; sabotar com inatividade; buscar motivos para não fazer; desculpas, “mas...”, “talvez...”, “se...”; enfim, nada de ignorar um instante tão importante...

Agora é a hora do despertar de suas melhores intenções, suas melhores idéias, seu melhor sorriso, sua melhor esperança, seu melhor empenho, sua melhor garra, seu melhor atendimento, seu melhor espírito de equipe, sua melhor vontade de vencer, sua melhor esperança numa organização ainda mais especial e, claro,, sua melhor visão de futuro...

Agora é hora de seu melhor envolvimento e comprometimento incondicional!

Nós expandimos naquilo que focalizamos, portanto tenha foco na conquista da Excelência, concentre-se nesta oportunidade e verá que ela pode se materializar na energia de seu entusiasmo. Esta capacidade que somente nós, seres humanos, temos: a possibilidade de emanar e plasmar aquilo que acreditamos, dando assim vida à nossa crença, independente de estarmos por perto ou não. Ações na busca da Excelência sobrevivem e se expandem diante de um comportamento dosado de entusiasmo.

O caminho Rumo a Excelência não é simples, mas a estrada que nos conduz por ele é linda e vale a pena. Durante esta rota seu coração vai poder estar próximo de seus membros de equipe, de seus clientes, do mercado e de você.

Quando colocamos em nossa mente que, dentro do coração, as esperanças fazem de nossa empresa uma empresa comprometida com o social, com o mercado, com o cliente, com o meio-ambiente e o futuro de nosso país, as forças da realidade atuam e, quando menos esperamos, estamos vivenciando aquilo pelo qual tanto trabalhamos e nos empenhamos com um carinho monumental.

Integrar-se em um projeto Rumo a Excelência não só vai fazer de sua organização uma fonte geradora de conhecimento e aprendizado, mas fará de você aquela pessoa que, de alguma maneira, sabe como criar a diferença num Universo que tem o tamanho daquilo que somos e pensamos.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2006 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta