ARTIGOS


QUANDO ESTENDER A MÃO NÃO MOSTRE O ROSTO

Praticar o Bem é uma forma de gerar boas energias em nossa vida, o segredo desta pratica se tornar algo com efeitos benefícos para qualquer pessoa é que: quando estender a mão não mostre o rosto.

Tem muita gente que pratica o Bem, mas espera o reconhecimento de quem recebeu a ajuda, o universo na maioria das vezes não funciona assim. Quando se espera reconhecimento de quem recebeu a ajuda, pode vir na verdade uma boa decepção. Esta decepção tem feito com que muita gente se afaste deste tão importante principio de evolução da energia positiva.

Praticar o Bem é como construir um caminho pelo qual talvez nunca vamos passar, mas este caminho vai servir de instrumento para nos tornar uma pessoa melhor em algum ponto primordial de nossa vida.

Não espere gratidão no ato de sua atitude quando fizer algo que possa beneficiar de alguma maneira uma pessoa que necessita de ajuda ou mesmo pessoas de sua família. Agir no caminho da bondade; da caridade; do perdão e da compreensão faz parte de nosso manual interior e são componentes que não combinam com expectativas de reconhecimento.

Por mais difícil que seja acreditar, existem leis do universo que atuam e funcionam independente de se ter ou não certeza sobre elas, a lei do Bem é uma delas. Caso você queira ou não, quando praticar uma ação voltada ao Bem uma luz a mais vai estar pronta para iluminar o seu caminho, não onde o Bem foi praticado, mas em alguma parte muito distante deste local, numa parte onde talvez seja a sua vez de receber algo de Bom num momento onde seu coração e sua mente não estejam preparados para atuar com plena energia, ali o Bem que você praticou no passado, vai se transformar em impulso para suas realizações no futuro.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta