ARTIGOS


ATUE NO QUE É PRIORIDADE

Evidente que para vivermos precisamos de algumas coisas básicas, mas não precisamos de um punhado de coisas que vamos acumulando ao longo da vida e nem precisamos fazer tantas coisas quanto fazemos e pensamos ser necessário fazer.

Esta coisa de “vou fazendo, vou fazendo” , tornou-se muito desgastante e dispendiosa para o atual estilo de vida desta nossa sociedade. Fazer muitas tarefas nem sempre é estar produzindo algo realmente importante. Uma das prioridades de nosso dia a dia é fazer algo realmente importante.

Faça um “geralzão” em sua vida, um balanço de suas atividades e qual o grau de importância que daria a elas. Relacione as atividades, depois as classifique em ordem de importância.

Vai descobrir que faz muitas coisas e que muitas coisas, você apenas faz. Dentro de suas atividades procure agora classificar os itens que relacionou dentro desta pergunta:

-É prioridade fazer isto?

Toda vez que estiver num momento de indecisão em relação a algo em sua vida, faça esta pergunta para você. Muita gente hoje está se transformando numa verdadeira generalidade ambulante, escravas do “faz, faz, faz...”, mas nada muda na vida delas. Quando nos empenhamos em coisas fora de nossa prioridade, apenas fazemos, mas quando nos empenhamos nas coisas dentro de nossas prioridades, estamos realizando algo importante para nossa vida.

É uma pergunta que exige coragem na resposta e na pratica da resposta. Ninguém deve levar uma vida com sacolas-existenciais penduradas por todo corpo, tentando equilibrar tudo a todo momento. Muita coisa que carregamos nem nos pertence e temos pouca noção disto, defina o que realmente pertence a sua vida, o que realmente é parte integrante de suas atividades e hospede em sua morada apenas os filhos de seu coração.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta