ARTIGOS


PARTICIPE DE ALGO GRANDE COM PEQUENOS GESTOS

Toda vez que na vida se tem à chance de conhecer alguma ação que fará diferença para melhor no mundo, muita gente não participa e lá vem desculpa do tipo: “isto e grande demais para mim; não é para meu bico”, e lá se vai uma ajuda que poderia ter feito esta ação ficar melhor.

Fique perto de coisas importantes que estão acontecendo em sua vida, em sua empresa, procure participar delas de alguma maneira, não importa hoje o tamanho da contribuição, importa que você esta oferecendo algo para acrescentar êxito em algum fato.

Sua família pode estar fazendo uma reunião como há muito não fazia, encontre uma maneira de estar lá; seus amigos podem estar promovendo um encontro como há muito não faziam, encontre uma maneira de estar lá; sua empresa está com um novo programa de metas, encontre uma maneira de estar lá...

A vida nem sempre acontece enquanto esperamos, mas sim enquanto andamos. Mesmo que sua participação seja pequena em algo grande, você passa a fazer parte deste algo grande. O Rotary Club Internacional promove ações humanitárias por todo planeta e consegue isto através de pequenos gestos de seus membros, que geram o metabolismo do Bem aplicando o “dar de si, antes de pensar em si ”.

A disponibilidade de podermos ser inseridos como parte de realizações conjuntas nos coloca em destaque entre as pessoas que fazem e as pessoas que fazem sempre são lembradas de uma maneira diferente quando as oportunidades surgem. O sentimento de poder usar parte de sua capacidade como instrumento de melhora em sua vida e na vida de outras pessoas terá muita intensidade, pois seu coração quando visualizar à realização pronta, vai lhe dizer: neste grande feito tem um pouco de você...Quem participa de coisas grandes, também se torna grande.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta