ARTIGOS


NUNCA BAIXE A GUARDA

As armas de uma pessoa são todas as coisas que ela aprendeu sofrendo ou sorrindo com a vida. Todo aprendizado precisa ser colocado em pratica e fazer-se presente nos momentos diários. Aprender e não praticar é baixar a guarda, saber distinguir entre pessoas de bom e mau caráter e não aplicar de nada adianta, as pessoas de mau caráter vão conseguir lhe incomodar de alguma maneira. Saber distinguir entre oportunidades e “frias” e não faze-lo, vai permitir que as “frias” estejam presentes em sua vida.

Quando se consegue chegar a um ponto onde se planejava, a espada não deve ficar na bainha, deve ficar empunhada, pois pessoas guerreiras jamais se acomodam com sua espada. Gente que já casou e pensa não precisar mais praticar o romantismo; gente que já conseguiu o emprego e pensa que não precisa mais se dedicar tanto; gente que considera algumas pessoas amigas e não precisa fazer mais nada por elas; pais que os filhos cresceram e dão sua missão por cumprida; gente que já rezou bastante e pensa que não precisa mais rezar...

Quando se consegue chegar onde queria é que nosso verdadeiro empenho tem inicio, às vezes chegar não é tão difícil como manter e fazer prosperar. Quando baixamos nossa guarda ficamos acomodados e satisfeitos com o que foi conseguido até o momento e não percebemos que nossas conquistas sofrem um ataque natural simplesmente por estarem ali, é como o vento que sopra a areia do deserto, ele sopra a areia, porque tanto ele como a areia estão ali. Enquanto você não tinha conquistas talvez nem fosse uma pessoa notada, quando tiver vai ser notada e muita gente vai desejar estar onde você conseguiu chegar. Não baixar a guarda é amar cada vez mais suas conquistas e mantê-las com a mesma determinação que lhe conduziu até elas.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta