ARTIGOS


EVITE QUE UM CONFLITO CHEGUE A JUSTIÇA

Conflitos são e serão um fator permanente numa sociedade que cresce em todas as direções, eles estão cada vez mais presentes nos negócios e na vida pessoal. Acontecem pela diversidade de opiniões, pela diversidade de conceitos e pela diversidade de escolhas.

Não será mais possível estar aqui ou ali sem que uma lasca de conflito chegue perto de nossa vida, quem não se preparar adequadamente para lidar com este paradgma vai sofrer por ele e será um sofrimento com dores profundas e talvez com reflexo para muito tempo.

A Justiça está ai para favorecer o Justo, mas nem tudo hoje que é de Direito é Justo e nem tudo que é Justo é de Direito e nem sempre o tempo da Justiça é equivalente ao oxigênio de quem a requer.

Casamentos insolúveis, quando terminam na Justiça fazem nitrato de nada dos antigos apaixonados; questões relativas a negócios fazem com que empresas às vezes não consigam mais encontram seu ponto de equilíbrio, sem contar o desgaste físico, mental e emocional causado por estes procedimentos Judiciais.

Um acordo médio é melhor que uma boa briga na Justiça, se não acredita experimente. Esgote suas chances de realizar um acordo se estiver diante da possibilidade de defrontar-se com a Justiça. Procure deixar o orgulho de lado, deixar a raiva de lado e agir com bom senso, sempre existe um acordo que pode favorecer as partes. Muita coisa desagradável no mundo e na vida acontece pela indisposição de tentar ao máximo uma possibilidade de acordo. Mesmo que o acordo seja demorado, faça, o conflito vai durar muito menos e vai lhe desgastar muito menos do que se permitir sua chegada a Justiça. Você e a outra parte vão descobrir que quando um corta o bolo e outro escolhe o primeiro pedaço, a alegria da festa continua.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta