ARTIGOS


PAGUE O PREÇO POR SEUS SONHOS

Sonhar é simples e não custa nada, de um ponto qualquer você pode imaginar um “admirável mundo novo” em torno de sua vida. É comum ouvir pessoas dizendo: “ quero isto ou aquilo...”, mas a simplicidade e o custo zero estão apenas no sonho. Quando se toma consciência de tudo que é necessário para atingir tal sonho, as coisas podem ficar exatamente como estão ou podem caminhar para uma turbulência de ações transformadoras.

Quando se decide por algo é necessário descobrir tudo que é necessário para se chegar a este algo e nada vem sem algum sacrifício. É no momento do sacrifício e do passo a mais que você poderá medir seu potencial de suportar o peso que vai lhe acompanhar até sua conquista. Pagar o preço por seus Sonhos é submeter-se dia após dia na pratica e exercício dos meios necessários para que ele vá se materializando em sua vida.

Se quiser um amor, ele pode até surgir, mas quando surgir você vai ter de aprender amar e corresponder este amor; se quiser uma posição de destaque, ela pode até surgir, mas você terá de desenvolver competências diárias para manter-se nesta posição; se quiser uma vida tranqüilidade com harmonia, vai ter de trabalhar suas reações interiores para consegui-la. Quem não tem coragem de pagar o preço é apenas um ponto que emite Sonhos, quem tem coragem é um ponto que materializa Sonhos.

De onde você está até onde pretende chegar muita coisa tem de ser feita e vivenciada. Será necessário: muita disposição; disciplina; perseverança; vontade; paciência e compreensão para seguir quando o caminho estiver escuro. Se você desistir de seus sonhos, vai carregar a dor de não ter conseguido, se persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança de um futuro melhor e sua esperança no futuro é que vai lhe dar força no seu presente.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta