ARTIGOS


TENHA CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO

É um tal de: “ eu já sei..” por ai, que tem gente deixando de ensinar e gente deixando de aprender. Ter conhecimento de fatos e conhecimento da universidade da vida é apenas uma parte para se vencer desafios. Tem muita gente com conhecimento aguardando a hora de colocar em pratica e nem sempre o que se planejou ontem tem efeito hoje. Em tempos de mudanças rápidas, nossas implementações precisam ser rápidas. Se você esperar muito para dizer que ama alguém, talvez esta pessoa encontre alguém que diga antes e ela vai acreditar neste alguém e lhe deixar, banco de avião que sobe vazio não tem como fazer render.

Capacidade de mobilização é nossa habilidade de implementar com rapidez nossos planos de vida pessoal ou profissional, é diminuir o máximo de tempo na colocação de nossas estratégias em pratica. Fazer planos para o próximo ano é muito arriscado, imaginar que no próximo ano as coisas podem melhorar é dar muito tempo ao tempo. Nossos planos hoje precisam ser a curto prazo com resultados para longo prazo. Você tem de fazer funcionar hoje para obter resultados mais a frente. Quando implementamos algo, vamos vivenciando os caminhos, as coisas vão acontecendo de uma maneira melhor do que se tivéssemos deixado aquela idéia no projeto, naquela gaveta cheia de estórias tristes.

Coloque seu projeto para respirar praticando, coloque suas idéias para circular praticando. Fazer é uma prioridade hoje. Antes de se jogar uma semente deve-se movimentar a terra. Faça ações paralelas em direção a seus planos, implemente com o que tem nas mãos, nada de esperar o ideal chegar. O ótimo sempre foi inimigo do bom. Vá fazendo, vá fazendo e ajuste a rota durante o percurso, pois na maioria do percurso você estará fora da rota.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta