ARTIGOS


VÁ ONDE ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ

De alguma maneira, somos responsáveis pelas dificuldades espalham sofrimento. Estas dificuldades podem ser as mais comuns ou até mesmo aquelas que batem em nossa consciência como uma bomba de nêutron – destrói tudo que pensamos mas nos preserva. São encubadas em fatores sociais, políticos e humanos. Sempre existiram e vão existir, mas é possível melhorar a escala de progressão destas dificuldades, começando agora com sua ajuda.

Talvez o melhor lugar que possamos estar em nossa vida é onde alguém precisa de nós, e o melhor momento de nossa vida talvez seja quando podemos corresponder a esta necessidade. Existem hoje muitos movimentos no pais atrelados em causas sociais e humanitárias, um deles tem sua cara, um deles precisa de você para aumentar o exército de pessoas voluntárias no servir.

Quando servimos a sociedade de alguma maneira, exercitamos nossa compaixão, nossa caridade e nossa visão humana, elementos que não podem ficar na boca ou no coração, precisam estar nas mãos que compartilham. Diante de muitas coisas que pensamos não terem chance de mudar, ficamos inertes e indiferentes, uma atitude que não é verdadeira. Podemos compartilhar na ajuda ao próximo, mesmo que seja com uma palavra de conforto. A corrente do Bem tem mais força do que pode imaginar, mas falta as pessoas convicção de que podem realmente construir um mundo melhor a sua volta A convicção de sermos úteis nos torna mais próximos de nossos verdadeiros sentimentos. Aliar-se a um Projeto Social, lhe fará notar que as pessoas a quem você ajuda, vão lhe despertar coisas que jamais imaginou e vão aumentar sua vontade de viver. Vá onde alguém precisa de você e faça parte dos Jardineiros do Bem, onde o servir é o exercício de materialização do amor.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta