ARTIGOS


QUESTIONAMENTO GERA CONHECIMENTO

Em tempos, onde a busca permanente por diferenciais e a escolha de talentos certos para vencer uma concorrência interna em nossa profissão ou externa em nossos negócios, onde o comparativo desta concorrência hoje é “hiper-veloz”, pois alguém vai fazer o que você faz amanhã e não daqui a um tempo, é necessário desenvolver a capacidade de observação; genialidade e determinação.

Ser muito mais eficiente; aferir nossa produtividade; fortalecendo nossa corda que será cada vez mais requisitada em nossa escalada sob uma pressão constante. As vezes sentimos que tudo está bom, mas pode melhorar e esta melhora é gerada por nosso questionamento das coisas, nosso inconformismo com os fatos. Somente pessoas inconformadas podem gerar questionamentos. Questionar é buscar por algo ainda mais eficaz, ir além na geração de respostas e estratégias.

Questione sua vida profissional; sua vida emocional e sua vida espiritual... Neste questionamento crie perguntas que lhe tirem da zona do conformismo e use de sinceridade para saber se realmente quando se olha no espelho está vendo a pessoa que gostaria de ser.

Pesquisar sobre você é um caminho de crescimento, saber mais sobre você é formar uma estrutura de comportamento adequado a tudo que deseja obter da vida e não o que a vida deseja obter de você. Quem não se questiona entrega-se aos fatos, quem se questiona gera os fatos. Quem se questiona não se deixa apanhar pelas armadilhas do viver, se transforma pelas sua próprias atitudes; constrói um projeto de vida; desenvolve um talento que faz a diferença; encontra prazer em treinar para ser o que escolheu ser; mantém um equilíbrio constante em suas atividades e não fica com a sensação de estar perdendo terreno na vida, mas ganhando.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta