ARTIGOS


O PLACAR É IMPLACÁVEL

Nos esportes, o placar sempre marca o que o time ou o atleta alcançou, nunca o que ele deveria alcançar, lá não está o tempo desejado de um atleta ou o gol que um time gostaria de ter feito, lá está o resultado atingido e não o esperado.

A vida é um Placar Implacável, ela também vai marcar exatamente aquilo que conseguimos, vai se basear nisso para atuar sob você e não naquilo que seria o resultado ideal para seu jeito de ser. Marcar pontos neste Placar da Vida é uma questão de saber se entramos neste para jogar ou vencer. Se entrar para jogar pode até fazer uma jogo lindo, mas sem resultado o placar não estará a seu favor. Se impressionar vai conseguir muita atenção, mas nem sempre o que impressiona vale mais pontos. Um gol por mais fantástico que seja vale apenas um gol no placar.

Ninguém se torna excepcional sem treino, mas devemos escolher para que devemos treinar: para impressionar ou para fazer o Placar da Vida marcar a nosso favor. De boas intenções a esquina das pessoas que falharam não tem mais lugar e o muro do lamento não suporta mais as mesmas desculpas. Sua trajetória neste contexto de vencer ou jogar foi minada com o tema: “ o importante é participar”, que faz com que muitas pessoas agradeçam apenas pelo fato de estarem vivas. Mas ser uma pessoa viva não significa apenas ter um corpo indo e vindo como uma generalidade ambulante, significa que você tem um corpo indo e vindo com o poder de tornar sua condição de existência e do espaço que ocupa um lugar melhor, significa que o Placar da Vida está aguardando você torna-lo uma roleta que mostra seus feitos rumo ao crescimento e a felicidade. Quem sabe ler e não lê e tão analfabeto quanto quem não sabe ler. Quem tem vida e não vive para torna-la um feito promissor, apenas existe.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta