ARTIGOS


INSPIRE-SE EM BONS EXEMPLOS

Entre os fatos desagradáveis que se tem notícia atualmente, nossa referencia de coisas boas é colocada em questão. Quando isto acontecer é necessário ser mais forte que esta contaminação nociva ao nosso futuro e buscar a resposta nos fatos que fazem a diferença, fatos gerados por bons exemplos. Temos de ter sempre em nossa manga um jogo de cartas com bons exemplos, fundamental para nossa contra-argumentação em meio a tanto lixo que retrata um lado despreparado de nossa sociedade.

Temos de ter bons exemplos de pais para nossos filhos; bons exemplos de profissionais e basear nossa conduta em caminho promissores ao invés de abrevia-la pelos atalhos de fatores de um coletivo inconsciente e desvirtuado do destino honroso que podemos construir através das boas coisas.

Procure em seu caminho algumas pessoas inspiradoras que lhe façam sentir que está resgatando sua essência, suas principais características nutritivas e que possam confirmar a certeza de que você está no rumo que deseja. As vitórias e as desilusões sempre mostram o caminho quando estão juntas na vida de alguém, são irmãs gêmeas da jornada da vida, são a bússola do equilíbrio de nosso destino. Não critique uma desilusão e busque pela vitória, procure compreender a lição que as duas juntas estão tentando lhe ensinar. No momento de adversidade um bom exemplo pode lhe inspirar, num momento de alegria um bom exemplo pode lhe indicar que está perto de sua meta.

Nem tudo que é ruim é um castigo, nem tudo que é bom pode ser um sinal de esperança. O equilíbrio está em todas as atividades da natureza, assim como em todas as nossas atividades. Bons exemplos nos mantém longe do desanimo e perto da luz que pode nos conduzir ao nosso destino.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta