ARTIGOS


EVITE ESTÍMULOS AO EGO

Nosso vizinho mais perigoso mora dentro de nós, habita nosso jeito de ser e nos tira muitas coisas importantes nos momentos que mais precisamos delas; é um predador de oportunidades. Cresce mais que nosso bom censo; infla nosso frágil coração; coloca nosso cérebro numa falsa supremacia e nos atribui um valor que não conquistamos ainda, deixando o mundo pequeno diante da grandiosidade equivocada de um par de olhos embriagados pela sensação supremacia.

Vencer o ego é o maior desafio humano já imposto pela vida. Antes de progredir na vida é necessário regredir no ego. Entre os sábios de nossa história sempre foi matéria prioritária em razão do estrago que pode causar na vida das pessoas quando elas atuam com procedimentos que estimulam o ego. Ao fazerem isto, afastam-se da realidade e constroem castelos na areia acreditando que o mar nunca vai subir até ali, isto é subestimar demais o mar, mas o ego tem esta característica, ele subestima as coisas de mais profundidade e valores da existência.

Toda pessoa tem e precisa entender a dosagem de ego que aplica em sua vida, ele adora uma massagem, responde com uma sensação de bem estar, porém nem sempre devemos preferir os que nos adulam. Talvez seja melhor preferir os que nos criticam com honestidade e respeito e nos ajudam a encontrar o caminho, do que sorrir para aqueles que nos paparicam nos afastando do caminho. Quando nos dizem que estamos certos nem sempre nos dizem a verdade e nem sempre estamos realmente certos.

Eis a sombra que escurece nossa lucidez e nos afasta da compreensão de nosso destino, está por perto nos momentos que estamos na luz de nossas realizações, assim como uma sombra, precisa de luz para se manifestar. Não acredite em seu ego, ele vive na escuridão e quer sua companhia.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta