ARTIGOS


MULHERES E HOMENS

Um desafio disfarçado de sentimento amoroso que muita gente trata como relacionamento, é esta a razão de muita gente não conseguir manter um convívio harmonioso e motivante com sua cara metade.

Mulheres e Homens são seres diferentes, muito diferentes, mas cada um quer conviver com o outro a sua maneira e luta para que o outro seja como deveria ser. Ninguém muda com alguém pedindo, insistindo ou esperneando. As pessoas mudam num relacionamento quando percebem que o outro lado é algo muito importante para sua vida e merece um empenho rumo ao equilíbrio das partes.

O homem deve procurar conhecer mais como funcionam os sentimentos de uma mulher, assim como suas expectativas de comportamento. A mulher deve fazer o mesmo em relação ao homem. O conhecimento destes fatores esclarece muitas divergências que ocorrem e pode torna-las menos desfavoráveis aos dois. Ambos tem cérebros diferentes, emoções diferentes, reações diferentes, perspectivas diferentes, mas nenhum se preocupa em saber mais sobre estes preciosos detalhes.

Um relacionamento é como um jogo de novas descobertas todos os dias, e mesmo quando se pensa que já se sabe tudo, algo acontece e muda o jogo. Conhecer e explorar ao máximo um ao outro em termos de expansão e aprimoramento da relação é acreditar no amor, é acreditar que juntos podem ser muito felizes. Quando se descobre como certas coisas funcionam é possível aprimorar os resultados, é possível fazer com que tudo aconteça como manda o coração. Não basta saber o gosto alimentar de sua cara metade, é importante saber como ela encara muitas coisas na vida, como se sente a respeito de muita coisa na vida. Ao invés de discutir a relação, invista na relação através de momentos sinceros de crescimento sentimental.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta