ARTIGOS


PASSE LONGE DE FOFOCAS

Existem algumas ervas-daninhas no caminho das pessoas, que como você estão no caminho da vitória, a pior delas é a fofoca. Só existe uma maneira dela nos atingir: quando acreditamos nela e permitimos que ela faça parte de nossa vida. É comum em famílias e empresas esta erva-daninha correr solta, e vai levando consigo todos que estiverem sensíveis ao seu magnetismo. O ele conta para ela, ela conta para eles e eles contam para todos...

Caso você tenha de alguma maneira seu nome envolvido numa fofoca, o melhor a fazer é ir por eliminatória e chegar no ponto onde a fofoca está atacando. Se no caso for você e uma pessoa amiga, fale com ela imediatamente para esclarecer; se for com seu chefe, fale com ele imediatamente. Nenhuma fofoca resiste a uma boa dose de esclarecimento e esta dose não tem contra indicações.

Quando uma pessoa de seu relacionamento tirar da manga uma fofoca, peça para mudar de assunto, diga para falar sobre algo mais promissor. Fofoca tem perna curta mas corre rápido, porém não resiste a indiferença, se dissolve quando não encontra eco. Você não ganha nada participando deste tipo de comportamento, ao contrário, apenas se coloca em risco. Tanta coisa legal para conversar com alguém, tanta coisa legal para vivenciar...e tem gente que adora uma fofoca. Pessoas com esta predileção não conseguem ir muito longe na vida e se você estiver perto delas vai ficar exatamente onde elas estão. Quem gosta de fofoca, é quem não tem metas para ser uma pessoa melhor; é quem não tem nada para passar aos outros; é quem tem pouca coisa para fazer; é quem vai lhe colocar na roda em breve. Quem lhe conta uma fofoca, também vai fazer uma fofoca sobre você, pode aguardar.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta