ARTIGOS


ATUE COM AGRESSIVIDADE PROGRESSIVA

Descobrir o ritmo das coisas e o nosso próprio ritmo é fundamental. Não se deve fazer menos do que se pode fazer, mas não se deve fazer mais do que se consegue fazer. Devemos descobrir nosso ritmo, estipular nosso limite e mantermos este ritmo quando as coisas estão indo bem ou quando elas não estão indo tão bem. É comum quando tudo parece meio abaixo de nossa expectativa diminuirmos nossa velocidade; diminuirmos nosso empenho e diminuirmos nossa vontade. Não devemos ser pessoas motivadas apenas nos resultados positivos, devemos manter este espírito mesmo nos momentos que os resultados não estão bem. Manter o ritmo faz com que as oportunidades continuem surgindo; faz com que a sinergia fique do nosso lado. Isto é agressividade progressiva.

Pessoas com agressividade progressiva ficam firmes no seu ritmo, não diminuem a marcha quando as coisas apertam; elas sabem o que desejam e não vão afastar-se tão facilmente de seu objetivo. Quando baixamos nosso ritmo estamos nos desvalorizando quando deveríamos fazer um exercício sistemático de pensar num futuro melhor. Nem sempre se tem tudo que se precisa nas mãos, mas é necessário executar o trabalho com o que se tem nas mãos, temos de ser responsáveis pelo nosso amanhã.

Atuar com Agressividade Progressiva nos mantém na busca de significados existenciais; nos fornece ferramentas para manter o equilíbrio de nossa vida, pois quando não mantemos o equilíbrio de nossa vida, a vida nos desequilibra. Todo grande avanço requer uma grande ruptura, se você quiser que poucas coisas melhorem em sua vida, atue sobre seu comportamento e atitudes; se quiser que grandes coisas melhores em sua vida atue sobre seu modelo mental e seus paradigmas. A chuva molha mais quem está parado do que quem está correndo.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta