ARTIGOS


TENHA REAÇÕES EFICIENTES

Boa parte de nossas vidas é composta das reações que materializamos tanto em nosso interior quanto em nosso exterior e estas reações vão moldando muito de nosso presente e futuro, fora o estrago que já fizeram em nosso passado. Estas reações são de extrema importância por aplicarem em todo nosso corpo um movimento relativo, que pode nos causar uma cicatriz ou nos dar um empurrão. Porém a maioria de nossas reações nem sempre são eficientes e estão causando mais cicatrizes e tombos do que promovendo empurrões.

Uma reação eficiente é aquela que nos dá uma sensação de que valeu ter um determinado pensamento; valeu ter uma determinada conversa; valeu ter executado determinada coisa; valeu estar naquele momento... Portanto é fundamental que a partir de agora uma pergunta seja feita a você por você, antes de gerar uma reação:

- Esta reação que vou gerar é eficiente ?

- Será que foi uma reação eficiente uma discussão com uma pessoa querida; será que foi eficiente tomar partido de algo que não lhe dizia respeito; será que foi eficiente estourar naquela hora; será que foi eficiente deixar de lado aquele projeto...?

O que este tipo de comportamento lhe trouxe de bom ?

Nada com certeza, apenas causou em você um sentimento de ter engolido uma batata. Antes de reagir a partir de agora lembre desta pergunta, você vai começar a evitar muito lixo existencial no seu dia a dia, vai sentir as coisas mais leves. Por conseqüência fará um tratamento diferenciado com as pessoas queridas e vai passar em linha reta pelas pessoas malas. Tem muita coisa na vida que não nos leva à absolutamente nada, reações não eficientes é uma delas. Onde existe vontade de se de fazer o melhor, o melhor será feito.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta