ARTIGOS


CUMPRIR A VIDA É COMPREENDER A MARCHA

Viver é marchar numa rota de constante compreensão e descobrir o sentido de estarmos caminhando tanto para irmos tão longe ou tão perto. A vida é tudo aquilo que fazemos dela e tudo aquilo que ela faz de nós. Cumprir a vida é o nosso destino, independente de nossa vontade. Estamos no possível com nossos olhos voltados ao impossível, a viagem é longa, mas é linda, vale seguir.

Somos reflexo de nossas escolhas, tudo que vivemos hoje foi fruto de uma escolha de ontem, tudo que iremos viver amanhã será fruto de uma escolha de hoje.

Devemos aprender a fazer boas escolhas e a tomar boas decisões, pois é exatamente neste dois pilares que nossa marcha da vida vai apoiar-se. Durante a marcha nossa criatividade vai ser uma grande companheira. Criatividade é nossa inteligência em movimento, é todo nosso conhecimento, percepção, intuição e visão atuando para nos dar novas perspectivas da jornada. Nosso grau de compromisso com aquilo que acreditamos é que vai determinar nosso desempenho.

75% da energia gerada naturalmente pelo nosso corpo é sempre para manter nossa temperatura em 36.5º, nesta jornada precisamos estar em estado febril, buscando mais energia. O Sim de seu coração é maior que o Não do mundo. Nesta jornada talvez encontre pouco apoio; poucas oportunidades; pouca esperança, eis a mais fantástica matéria-prima do universo, o Nada. Quando temos Nada, é nossa chance de fazer alguma coisa. Primeiro o criador nos transforma em rocha dura, resistente; depois nos esculpi nos detalhes e quando a obra fica pronta nem o tempo nem o vento afetam estes detalhes. A compreensão de tudo que nos acontece de bom ou não, sempre nos coloca num estado de reflexão rumo nossa verdadeira marcha.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2010 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta