ARTIGOS


QUEM ESTÁ NO CAMINHO DO CÉU NÃO DORME NO INFERNO

      Por que ser alguém bom e preocupado com o próximo, se vejo bons amigos partirem deste mundo e as pessoas más continuam vivendo e perturbando a todos, os bons partem rápido e os maus ficam ?

      - Por que ser honesto se somente os maus caráteres estão tendo sucesso ?

      Pois bem, para tudo existe uma razão, com certeza se você ainda se pergunta tais coisas, é porque ainda não encontrou as primordiais razões de sua vida.

      É muito comum ouvirmos que quando se deseja alguma coisa, basta coloca-la como meta e caminhar em sua direção que um dia se conseguirá alcança-la. Em minha opinião nunca se pregou algo tão errado, não é apenas caminhar em direção ao que se deseja, muitas outras coisas são necessárias.

      Habilidade para fazer grandes e impossíveis mudanças, é uma característica importante. Certa vez um gato queria pegar um ratinho e ficava horas a espera do mesmo na porta de sua casinha, o ratinho por sua vez ouvindo os miados do gato, não se atrevia a sair de seu buraco. O gato cansado de esperar dia após dia resolveu parar de miar e começou a latir como um cão. O ratinho aliviado pensando que seu inimigo havia partido, saiu tranqüilo de seu buraco e foi imediatamente comido pelo esperto gato. Um companheiro do gato que tudo acompanhava, disse: - puxa amigo gato, deve ter sido muito difícil para você imitar o nosso maior inimigo ? O esperto gato respondeu : - é querido companheiro, hoje quem não falar pelo menos duas línguas, morre de fome !

      Quem está no caminho do céu não dormirá no inferno, mas para isto tem de estar atendo e nunca perder sua essência e caráter, aconteça o que acontecer.

      Certa vez um bom homem foi mandado por engano para o inferno pelo diretor do céu, era um bom homem. Não mostrou muito incomodo pelo fato e foi feliz para o inferno. Lá não perdeu suas características e agia da forma que sempre agiu, distribuindo bondade e caridade. Em pouco tempo já tinha muitos seguidores, tantos que estava deixando o diabo louco. Um dia o diabo ligou para o céu e disse ao diretor: - Você me enviou um cara terrível, ele chegou em meu território e começou a pregar coisas boas e muitos o estão seguindo, ele está fazendo um verdadeiro inferno no inferno, eu não o quero lá por mais nenhum minuto, estou devolvendo-o ao céu. E assim o homem que estava a caminho do céu e teve sua ficha de admissão invertida, voltou para onde é realmente o seu lugar.

      Caso você também seja mandado ao inferno, o diabo é que tem de se cuidar, faça de lá seu céu e ele lhe expulsa.

      Estar totalmente voltado para uma meta pode leva-lo ao suicídio, se você não olhar para os lados.

      Um pássaro ficou trancado numa sala e tentava sair, viu através de uma janela uma árvore onde costumava cantar, não teve duvidas, alinhou seu voou em direção a árvore e foi voou. Bateu no vidro da janela que estava fechado, não entendeu o que havia ocorrido, pois continuava a ver a árvore a sua frente. Pensou que talvez não tivesse dado impulso suficiente em seu voou e desta vez retomou o feito com mais velocidade e força, seu impacto contra o vidro fechado foi tão forte que terminou por morrer. O mais triste da história é que a apenas um palmo abaixo de onde ele tentava passar o vidro da janela estava aberto.

      Escolher o inferno por comodidade pode ser também um grande risco.

      Ao chegar ao inferno foi dito ao homem você prefere arder no fogo eterno ou o poço de merda. O homem olhou para o fogo eterno e viu pessoas queimando, correndo e gritando - olhou para o poço de merda e viu pessoas atoladas na merda apenas com a cabeça para fora, paradas quietas e tranqüilas. Preferiu o poço de merda. Ali foi colocado, e estava tranqüilo atolado na merda, afinal estava melhor ali quietinho se equilibrando, muito melhor que aquelas pessoas ardendo em chamas. Quando tudo parecia tranqüilo, o diabo entra com uma enorme foice, tão afiada que parecia iluminada, grita : - olha a cabecinha ! - e passa a foice no poço - isto acontecia a cada 3 minutos.

      Escolha o caminho de seu coração, de suas emoções e do da fé no criador, talvez viaje como uma camelo manco e cego, mas no deserto mesmo um camelo manco e cego chega ao seu destino.

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2005 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta