ARTIGOS


O MERCADO DA PROPINABRAS

       O Brasil é, de maneira unânime, reconhecido como um território de muitas diferenças sociais, econômicas e culturais. Um verdadeiro berço esplêndido que abriga toda a etnia mundial vivendo em comum acordo, sem tantas discriminações que vemos no mundo afora.
       Um berço tão especial que está sempre rodeado de estranhos vermes que procuram tirar proveito da ingenuidade, da bondade e até mesmo da confiança que abriga o coração do povo brasileiro.
       No coração deste País instaurou-se a Propinabras, uma organização que se tornou especialista em surrupiar o dinheiro do povo e aplica-lo em beneficio próprio.
       E, são tantas as falcatruas noticiadas no dia-a-dia nesses últimos anos, que já estamos nos acostumando com o fato. Ao abrirmos o jornal diário impresso, ou mesmo nos noticiários da TV, a primeira coisa que vemos é a falcatrua do dia, anunciada sempre na abertura dos jornais.
       A Propinabras vem mostrando que o Brasil tem muito dinheiro. E isso deve ser real, pois para termos uma indústria assim onde, todos os dias, crápulas sangram a economia e continuam em sua trajetória, já deveríamos estar no tão sonhado “Primeiro Mundo”.
       Propinabras, essa vergonha de indústria brasileira, uma organização que está deixando disseminar no meu amado Brasil, a mentalidade de que honestamente não dá para vencer.
       Ela vem crescendo tanto que o atual governo deveria montar o Ministério da Corrupção. Mas, diferente dos outros que agem, seria para apurar e punir com severidade da lei, mas não essas leis que estão aí. A Propinabras merece uma lei mais aperfeiçoada para inibir e exterminar este tipo de atividade.
       Esse tipo de bandido do dinheiro público, o seu dinheiro que é pago através de impostos, não pode virar capa de revista ou livro para narrar sua história. Ele tem que ser banido das nossas vidas, da nossa história e, principalmente, do nosso País.
       Sim, acho que temos que criar um Ministério da Corrupção porque parece que o Ministério da Justiça não consegue dar conta do progresso “tecnológico” da Propinabras, pois ela já se ramificou tanto que tem muitas filiais (nos estados de nossa Federação então nem sem fala) com sociedades, até legalmente constituídas, nas Ilhas Cayman e Suíça.
       São bilhões de nosso rico dinheiro, pagos em impostos, desviados todos os dias...
       Entre um escândalo e outro, promovido pelos “integrantes” da Propinabras, acredito que se ela ficasse sem operar um único dia, sobraria dinheiro para matar a fome de todos os brasileiros por, no mínimo, um dia.
       Mas, pior que a fome de um país, são as pessoas que se aproveitam dela. Pior que a fome de um país são as pessoas que a promovem através da ausência de escrúpulos. Pior que a fome de nosso país é a miséria que está se instalando no estômago, no coração e nas mentes dos brasileiros.
       A lei sempre foi o caminho utilizado pela justiça. Hoje a justiça (e o povo brasileiro) clama, implora, roga por uma lei que seja capaz de moralizar a condição de cidadãos deste país tão brasileiro e devolver aos nossos corações a esperança de que pela honestidade e o caminho-reto podemos construir um país melhor e uma geração de pessoas verdadeiramente verde-amarela.
       O bem sempre encontra um caminho. O que ainda espero ver é que ele não demore tanto para chegar até a Propinabras.
       A justiça sempre encontra um caminho, espero que ela não demore tanto para chegar até a Propinabras...
       O Brasil tem sido sangrado demais pelos golpes proferidos pela Propinabras... E, o mais triste ainda é que enquanto estamos aqui juntos, lendo este artigo, algum executivo da Propinabras está desferindo um novo golpe nesta terra de todos os santos, nesta terra de tantos brasileiros, nesta terra de tanta fé, que dizem que Deus escolheu para viver...

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2005 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta