ARTIGOS


O SEGREDO DOS VENCEDORES 06

       Foi em São José do Rio Preto que, antes de iniciar sua carreira, ele fez uma pergunta ao pai:

        - Querido pai, eu gostaria de montar um negócio. O que o Sr. acha que eu poderia montar?

        O pai responde, como num sussurro, com toda sua sabedoria:

        - Querido filho. Se você tiver que montar alguma coisa, monte algo que dê lucro, eis aí minha sugestão de um bom negócio.

        Assim, para adquirir conhecimentos, ele passa a freqüentar uma das mais espetaculares escolas de vendas do Brasil, a OESP, vendendo anúncios para lista telefônica. Teve um de seus maiores momentos de comemoração quando vendeu seu primeiro anúncio de página inteira. E, sempre, comemorou suas vitórias, mas esta mereceu o mais alto grito de alegria.

        Em sua busca de desafios, e tentando seguir o sábio conselho de seu pai, começa o seu negócio, idealizando um primeiro evento. Sim, evento! Ele optou pelo mercado de eventos. Eventos que levem o maior volume de conhecimento a profissionais de todas as áreas. Contando com o braço amigo de Cesar Frazão que, ao atingir a meta de vendas das inscrições para o público, solicita que se crave um machado na porta da sala de vendas, fazendo a simbologia de mais um desafio concretizado, para que sempre se lembrem desta sua primeira vitória.

        Sua visão é implantar credibilidade logo na nascente do rio, demonstrando isso através de sua conduta baseada na lei do espelho: é o primeiro em sua empresa a trazer nota fiscal; a prestar contas; a chegar antes do horário e sair depois... Além do que tem a política da porta aberta a quem quiser lhe falar. É só chamar que ele está lá.

        O mercado de eventos no Brasil via nascer, ali no sonho daquele jovem de São José do Rio Preto, que levou à risca o conselho de seu pai, a KLA Eventos Empresariais.

        Edílson Lopes se torna o nome do jogo: um jogo de novas fronteiras para profissionais de todo Brasil. Profissionais, de diversos estados, começaram a se locomover para prestigiar os eventos organizados por esta empresa.

        Um recorde de público a cada nova ação promovida pela sua empresa, que escolheu como missão levar o conhecimento ao maior número possível de pessoas.

        E assim, depois de vários convites aos quais nunca pude retribuir com minha presença para conhecer de perto este trabalho, eis que bate uma vaga em minha agenda de palestras e lá vou eu conhecer um dos eventos da empresa que fez uma divisão de antes e depois de sua marca.

        Ali vejo profissionais de todas as áreas, empresas de várias tendências operacionais: gente sorrindo; gente aprendendo; gente fazendo network; gente atenta; gente entusiasmada; gente fazendo marketing... Mas, muito mais que isto tudo eu vi gente se sentindo gente. Gente sentindo que pode ser melhor a cada dia, a cada momento...

        Ainda foi uma excelente oportunidade para rever amigos como Roberto Córdoba, da Bookstar, um campeão em atender leitores com sua completa linha de livros. Ali ele me demonstrou toda sua garra e profissionalismo, além da visão que qualquer pessoa comum possa compreender, pois infelizmente, naquele dia, seu amado pai se despedia para poder melhor cuidar de sua família. É. Despedia-se daquele lugar para ir aonde Deus poderia afagá-lo melhor. Com certeza, é um momento difícil para todos nós, porém mesmo com dor no coração Roberto Córdoba, estava ali, com todo seu entusiasmo e carinho, que é seu grande diferencial competitivo atendendo àquele imenso público, pessoalmente, num dia tão marcante e num momento tão triste para qualquer mortal. Claro que isso é coisa de vencedor: superar a dor e colocar o coração para servir.

        Por ali pairava o sonho de Edílson Lopes e toda sua equipe alinhada e impecável a cada gesto. Notavam-se, em cada movimento, as palavras que seu pai recomendara: montar algum negócio que desse lucro. Naquele instante também podia sentir-se a benção do pai de Roberto Córdoba, que agora tinha o poder de abençoar milhares de pessoas ao mesmo tempo.

        Num Brasil tão carente de empreendedores, onde alguns filhos nem ao menos falam com os seus pais, Edílson Lopes supera as expectativas de obter sucesso, dividindo e proporcionando sucesso ao seguir o conselho, sussurrado, de seu sábio progenitor. Brasileiros e brasileiras descobrem o caminho para se tornarem pessoas ainda melhores e profissionais mais produtivos e especiais.

        Eis mais um segredo dos vencedores: estar de bem com sua família, amar seu pai, respeitá-lo, ouvi-lo e colocar em prática seus sonhos mais profundos buscando excelência.

        Compartilhar com outras pessoas benefícios e oportunidades com humildade e coração aberto: duas características marcantes em Edílson Lopes, herança com certeza do DNA de seus pais, e é com essa humildade que o universo de eventos é dividido em: antes e depois da KLA.

        Coisas de vencedores...

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2003 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta