ARTIGOS


OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO

       "Os Alquimistas estão chegando, estão chegando os Alquimistas..."

        Através do tempo o poder da Anunciação tem sido uma maneira de chamar a atenção das pessoas de que algo importante está para acontecer.

        Antes de fazer algo, ou seja, na vida profissional, pessoal ou espiritual, sempre vem uma Anunciação antecipada, virou marketing, virou instrumento de publicidade.

        Entre Profetas, Reis, Empresas...Anunciação tem sido um movimento interessante de que algo que precisa ser levado em consideração está rondando o pedaço e isto já atravessou séculos e vai continuar com certeza.

        - Quem são os Alquimistas que estão chegando?

        São as pessoas que em sua vida já não conseguem mais aceitar determinadas circunstâncias com passividade e atribuir ao destino desajustes em seus sonhos, em seus projetos e em seus desejos.

        A primeira experiência de Alquimia talvez tenha sido a descoberta do fogo, e outras descobertas foram se aliando ao caminho das buscas nos laboratórios da existência.

        A sede pela descoberta inspirou muita gente a tocar a Pedra Filosofal, e mais do que nunca percebo que hoje as pessoas estão tentando se descobrir através de meios disponíveis em seu tempo e espaço.

        Amigos querendo aprender mais sobre amizade; casais querendo aprender mais sobre o amor; pais querendo aprender mais sobre filhos; gente querendo aprender mais sobre gente...

        Nesta trajetória, transformações de elementos vão acontecendo, do chumbo em ouro, a evolução toca a alma e faz nascer a necessidade de preservar emoções, relacionamentos e a espiritualidade.

        Egípcia com influência grega atuando por volta dos séculos I e II a., uma mulher alquimista de nome Maria, descobre o aquecimento lento e gradual dos experimentos, em vez de manipular as substâncias diretamente no fogo, ela descobriu que era possível controlar melhor a temperatura se fosse por meio da água. Nasce então de suas mãos o "banho-maria". Ainda hoje muito utilizado em meios diversos da culinária e ainda mais em relacionamentos e problemas meio insolúveis imediatamente eis uma alquimia a serviço da cozinha e da vida. O "banho-maria" é ótimo na cozinha e nas infusões de laboratório, mas em sua vida...salte da panela, pare de levar seu amor, sua busca, seus sonhos com esta alquimia: "ah vou levando em banho-maria"; use o poder de seu coração para transformar em realidade seus anseios. Invista em sua vida com o elemento primordial dos alquimistas, a "Busca". Vá no rumo de seu sentimento, de sua razão, de suas emoções, de sua intuição, de sua espiritualidade, nada virá até você, somos nós que chegamos até onde queremos, são nossos passos que nos conduzem e não o caminho que nos abriga.

        O vinho viaja pelas mãos de alquimistas através do tempo e quando chega a ser engarrafado, pode-se pensar até que não será mais possível um alquimista agir nele, mas isto muda, quando Elídio Lopes Cavalcanti da Terroir Importadora, segura uma garrafa em suas mãos, fazendo com que aqueles que lhe ouvem, viagem novamente através de toda história daquela garrafa, daquele vinho, conseguindo traduzir e materializar em palavras todo prazer e emoção de saborear este especial produto, eis um alquimista.

        Doces por traz de uma vitrine parecem indefesos e prontos para degustação, mas quando Laury Roman da Ofner narra toda técnica e carinho com que seus produtos são fabricados, os indefesos doces se tornam delicias singularizadas para cada gosto e decoram os desejos com seus variados sabores, eis um alquimista.

        Somos o que somos, porque vivemos o que vivemos, portanto nossa permanência no universo, para estar em sintonia com os elementos alquímicos precisa descobrir meios de fazer da vida um ponto de satisfação permanente.

        Muito antes dos alquimistas Roger Bacon, Isaac Newton, Nostradamus, Paracelso e Flamel alterarem as matérias, alguém já trabalhou o ponto de alquimia de maior poder no crescimento da humanidade, o Perdão.

        O Alquimista Jesus trabalhou o Perdão, este ponto cósmico de libertação da mente e do espírito.

        Por usarem uma tremenda lente-de-aumento em tudo que tocam, pessoas sofrem e se afastam de serem felizes, pois a única coisa sua que lente-de-aumento lhe revela são defeitos, não perdoam, pois vivem buscando razões para não perdoar aumentando leves defeitos que se iriam aos poucos mediante corações menos preparados para criticar e mais abertos para compreender.

        Muito mais que transformar chumbo em ouro, estes alquimistas que estão chegando, carregam no espírito a missão de transformar lágrimas em sorrisos; tristeza em felicidade; raiva em amor e culpa em perdão; na mais divina esperança buscam em seus laboratórios da vida uma oportunidade de fazerem de si e de outras pessoas apaixonadas tudo que realmente vale a pena.

        Ser um alquimista não tem mais segredo, a ciência e a tecnologia se tornam processos alquímicos auto-suficientes, precisamos mesmo é de gente fazendo gente melhor, gente fazendo gente mais feliz e gente fazendo gente se sentir gente.

        Alquimistas não choram, vendem lenços.

        Muito prazer em te conhecer alquimista que acaba de chegar...

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2003 © Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta