ARTIGOS


O SEGREDO DOS VENCEDORES 07

Acredite ou não: existem pessoas que conseguem fazer seus sonhos se tornarem um cartão postal e circularem pelo mundo!

Nossa Amazônia é um lugar interessante, quantas histórias e quantas pessoas fazendo história.

Em visita à cidade de Manaus fui convidado por Francisco Ritta Bernardino, que estava na platéia de uma de minhas palestras, com um simpático e carinhoso bilhete para conhecer seu Hotel.

Manhã de sábado, no porto do Hotel Tropical, um barco ancora e dele vem um aceno de bom dia. Bernardino tira seu terno, coloca-o no bagageiro de um Jet Ski e diz ao barqueiro:

- Siga-me...

Em pleno Rio Negro o barco, no qual eu estava, seguia um audaz Jet Ski que deslizava nas águas com uma propriedade e tanto.

Paramos num dos leitos do rio e lá me esperava um espetacular Tucunaré, feito à moda indígena, simplesmente espetacular!

Seguimos nossa viagem até avistarmos, logo à frente, algo realmente deslumbrante no meio de nossa Amazônia: um fantástico Hotel que flutua em meio à mata, o Ariaú Amazon Towers.

A empolgação de Bernardino ao contar sua história e narrar os detalhes desta obra impressionante, faz qualquer pessoa pensar que seus sonhos estão prestes a se realizarem.

Não posso deixar de enumerar algumas características deste paraíso, para que você possa ter noção de todo meu assombro:
· O Ariaú Amazon Towers foi inaugurado em 1987;
· O acesso pode ser feito por barco regional (2 horas), helicóptero (15 minutos) ou lancha rápida (50 minutos);
· Acomodações: 291 apartamentos e 19 suítes especiais, com varanda e banheiro privativo, construídos na altura da copa das árvores;
· Cinco piscinas, também na altura da copa das árvores;
· Duas Torres de Observação de 41 metros de altura;
· Sistema de passarela acreditem, na altura da copa das árvores, com mais de 8 quilômetros;
· Auditório panorâmico com vista para o Rio Negro e Floresta Amazônica para 600 pessoas;
· Dois restaurantes e quatro bares;
· Excursões na floresta incluindo passeio de canoa, caminhada na selva, pesca da piranha, visita à casa de nativos, passeio noturno com observação a animais de hábitos noturnos;
· Sala de TV e vídeo, área de lazer, salão de beleza e centro de estética;
· Internet via Satélite com conexão de 64 Kbps.
Entenderam o porquê de tanto eu falar sobre isso? Você tinha idéia que existia isso em plena Amazônia?

Bem, ali eu vi o refletido até onde um homem, com suas próprias mãos e desejo de construir pode chegar. Um outro ponto impressionante é a maneira como ele gerencia tudo. Devo confessar que Jack Welch, por lá, teria muito que aprender.

A simplicidade de seus gestos, o entusiasmo de suas narrativas e o brilho de seus olhos durante o caminhar pelo Hotel demonstra ao visitante que aquele local tem algo mais para oferecer do que um maravilhoso passeio: é um lugar sagrado, pela fé que Bernardino depositou na idéia.

Em sua sala de personalidades, nossos olhos saltam e o coração bate forte, quando se nota as inúmeras pessoas, de diversas partes do mundo, que por ali já se hospedaram: de sheiks árabes a ex-presidentes americanos, como Bill Clinton. Uma galeria de celebridades impressionante!

Conviver entre araras e macacos se faz possível ali! Ouvir a floresta torna-se uma missão e acreditar em tanta realidade ali construída desperta o orgulho brasileiro.

Um lugar místico! A magia paira em todos os cantos. Entre a Pirâmide e a Selva, revela-se uma união de mundos que se encontram e marcam o coração das pessoas que por lá passam.

Ariaú Amazon Towers é o sonho realizado de um vencedor chamado Francisco Ritta Bernardino, sábio e misterioso como a selva. Conhecedor de profundos segredos de nossa terra é filho do Rio Negro e Solimões, assim como os botos, e ficou ainda mais aventureiro depois de cultuar uma verdadeira amizade com o pesquisador Jacques Cousteau, com quem muito conversou e recebeu informações muito adiante de nossa imaginação.

Os segredos deste sonhador e realizador dão ao Brasil um novo cartão postal e movem pessoas, de várias partes do mundo, para conhecer um pouco do que somente vencedores são capazes de fazer: transformar um sonho em realidade e poder dizer que o "paraíso é aqui".

Coisas de vencedores...

 

 

Cesar Romão
www.cesarromao.com.br
2004© Copyright
Registrado conforme Lei nº 9.610/98

Imprimir Comente Enviar este artigo


volta