fbpx

TRINTA E TRÊS

Números escrevem e fazem a história do mundo. Existimos antes e depois deles. Mas o 33 tem algo especial, acredito que muito especial.

Temos ai à repetição lado a lado do equilíbrio da Divina Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Quando atingimos esta idade, estamos num momento interessante da vida, num momento onde muitas perguntas já nos foram respondidas e muitas outras ainda estão por vir ou ainda num momento onde descobrimos todas as respostas e o universo mudou todas as perguntas.

Assim como na História do Cristo, que quando seus discípulos estavam confiantes da chegada do Messias, onde as suas preces e profecias tinham sido atendidas, eis que aos 33 anos ele cria uma nova onda de reflexões no mundo, dando início à era aC e dC.

Talvez aos 33 anos tenhamos a certeza de estar tudo num bom caminho, mas eis que algo acontece e nos mostra que ainda temos muito mais caminhos para percorrer.

Além de místico, o 33 é Crístico, pois com ele nasce nossa oportunidade da Ressurreição… Pode ser que nesta idade os sinais nos apontam para exatamente isto… Nascermos para uma nova vida, novos pensamentos e novas perspectivas em busca de um universo melhor, onde fazemos como a águia que se refugia para trocar suas penas, seu bico e recomeçar seu voo.

Fazer 33 anos não é apenas avançar na idade é estar diante de uma oportunidade de renascimento para novas tendências, novas chances e novas visões futuristas.

Eis o tempo 33 que não é mais o meio da vida, mas apenas um dos cantos da vida, uma vez que superamos a aumentamos nossa expectativa de existência para oitenta anos e já temos ótimas previsões sobre o mapeamento do genoma e proteoma, que vão nos dar ainda mais tempo entre aqueles que amamos aqui na terra do Criador.

33 é o tempo dos tempos, é onde o etéreo se faz presente, onde retomamos nossa força, ampliamos nosso coração diante de tudo que vivemos e podemos assim estabelecer estratégias de prosseguimento em nosso destino.

33 é um tempo onde podemos olhar para traz e refletirmos sobre nosso aprendizado e um tempo onde estamos preparados o suficiente para olharmos para frente rumo ao horizonte que nos espera.

Espero que o seu 33 tenha sido, ou seja, para você como o místico e Crístico 33 do Mestre Jesus, lhe dando sabedoria, força e fé para construir seu novo tempo e sua nova vida.

33 nunca nos abandona e nos acena todos os dias quando ao terminarmos nossa oração duas vezes ao dia repetimos o ato da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), talvez este 33 também seja forte o suficiente para nos lembrar que temos de orar duas vezes ao dia.

Em glória ao Grande Arquiteto do Universo o 33 edifica as colunas do Templo de Salomão pelos tempos até o Walt Disney’s Club.

Seja sempre uma pessoa nutritiva carregando em seu coração a mística sabedoria do 33 e não mais precisará apresentar seus problemas ao seu Deus, vai bastar apresentar seu Deus aos seus problemas.

Cesar Romão
Escritor – 12 livros publicados no Brasil e traduzidos em 30 países.

Leave a comment